Regresso ás aulas!!!


 Escola Primária


No início das aulas todas as crianças ficam com aquela excitação de comprar material novo dos personagens que mais gostam mas serão as escolhas delas correctas?

O mais correcto é comprar uma mala trolley ou de rodinhas como lhe queiram chamar porque na primária as crianças têm de levar muito peso na mala e levar uma mochila super pesada ás costas não faz nada bem à saúde delas por isso estas malas são as mais adequadas e se houver algum dia em que levem pouco peso podem simplesmente deixar o trolley em casa e levar a mochila ás costas


Como são crianças ainda pequenas não devem andar com dinheiro e nas escolas primárias não costuma haver bar para comprar o lanche, convém ter uma pequena mala para levar o seu lanchinho para quando chegar o intervalo ser só pegar na malinha e lanchar e assim sempre comem mais saudável.

Passando ao estojo, este deve ser grande porque utilizam bastante material como irei falar a seguir e para terem tudo organizado para que quando estejam a trabalhar não tenham que andar a procura de onde enfiaram a afia ou a borracha.
O material para os primeiros anos de escola é bastante, vai desde lápis de cor, canetas de feltro, lápis de cera, colas, tesouras, borrachas, esquadros, cadernos, e isto porque, porque como são os primeiros anos, ainda fazem muitos trabalhos manuais, pintam desenhos, na minha época ainda se pintava a primeira página do teste, aprendem a explorar os materiais etc. 



Escola Básica

Nesta fase as crianças já se sentem mais crescidas e já querem coisas mais bonitas e que estejam na moda. 
Como já não vão achar muita graça ás malas com rodinhas temos de optar por algo que ajude a suportar o peso e uma mochila com reforço é o melhor. 
Ter umas boas alças, largas e fortes e de preferência que tenham aquela parte de atar à cintura.


Como vão para um novo ciclo, vão começar a ter aulas de educação física e têm de levar o fato de treino e o material para o banho depois da aula e estes sacos são super práticos e também são económicos.



O estojo já não precisa de ser tão grande mas também não muito pequeno para que caiba todo o material.
Ao contrário da escola primária, convém já terem um porta moedas pequenino para andarem sempre com ele na mochila e terem alguma fotocópia de cartão de identificação e uma moedinha para se fizer falta comprar alguma coisa na papelaria ou mesmo no bar da escola.


Como podem ver, a quantidade de material também diminui e passamos a necessitar só algumas coisas como cadernos, esferográficas de cores variadas, alguns marcadores, lápis de carvão, borracha e corrector. 



Escola Secundária

A idade muda e os gostos também e começam a aparecer os gostos por coisas mais elegantes e o estampado floral está muito na moda. 
Como já carregam muito pouco peso diariamente podem escolher a mochila da sua preferência sem restrições.

Com o avanço da idade começamos a necessitar de mais coisas da nossa higiene pessoal e para as aulas de educação física podemos optar por estas malas para desporto que levam muito mais coisas dentro para que possamos levar tudo o que necessitamos para a aula e para a higiene. 


O estojo também já diminui o tamanho dependendo do gosto de cada um visto que o material é apenas o básico.
A responsabilidade também aumenta e para isso é necessário uma carteira maior para que possa guardar todos os documentos necessários e algum dinheiro.


O material como tinha referido é apenas o básico, cadernos, esferográficas de cores variadas, lápis, borracha e mais alguma coisa que queiram adicionar.



E é isto meninas, fiz um apanhado do que é mais ou menos necessário para cada fase escolar e algumas dicas para que as crianças tenham um bom ano. 

Gostaram??? As vossas crianças já escolheram o material para o novo ano que se aproxima?? 
Contem-me tudo :)














Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário